sexta-feira, 27 de maio de 2011

INFORMANDO!!!

 Líderes do Sinte com Merísio

31 de maio de 2011

A presidente do Sinte, Alvete Bedin, encontrou-se esta tarde no gabinete do presidente da Assembleia com o deputado Gelson Merísio. Voltou a pedir sua intermediação junto ao governador para pagamento integral do piso. Merísio disse que o pagamento total do piso é impossível, mas que vê uma solução com uma nova proposta para melhorar a carreira.
A conversa foi super amistosa e teve participação de dois outros diretores do Sinte.

Eliseu relata reunião com governador

31 de maio de 2011

Líder do governo na Assembléia, deputado Eliseu Matos, do PMDB, fez agora há pouco a este blog um relato do café da manha dos líderes da base governista com Raimundo Colombo na Casa da Agronômica.
– Há uma evidente preocupação com a greve do magistério. Os líderes levaram esta apreensão ao governador. Mas o governo não pode dar um presente falso aos professores, isto é, um piso que não possa pagar. Todos estão fazendo um esforço danado. Só tem uma maneira de resolver: é melhorar a tabela. O governador reiterou que não se nega a receber nenhum diretor do Sinte.
Eliseu Matos é o relator da medida provisória do piso na Assembléia. Vai segurá-la. Não tem pressa. Diz que aguarda alguma novidade após a audiência do governador com o ministro.
O líder ofereceu uma luz tênue. Está convencido de que uma proposta para melhorar a tabela poderá ser o caminho para um acordo com os professores.

Merísio e a greve dos professores

31 de maio de 2011


Presidente Gelson Merísio colocou-se francamente favorável à exclusão dos recursos do Fundeb no cômputo da arrecadação global do Estado para efeito de repartição entre os poderes. Defende que a receita integral seja destinada à educação, sem computar na base de cálculo as transferências do Fundo de Educação. O parlamentar esteve reunido com o governador Raimundo Colombo e disse ter constatado otimismo na solução da greve dos professores, o que poderá ocorrer depois da audiência com o ministro Fernando Haddad.

Textos retirado do blog de Moacir Pereira.


  • No link abaixo você pode assistir o programa direto da Assembleia Legislativa de SC


Vídeos retirados do you tube.

 






segunda-feira, 23 de maio de 2011

FAUSTÃO ENTREVISTA A PROFESSORA AMANDA GURGEL


O POVO ESTÁ VENDO A VERDADEIRA REALIDADE BRASILEIRA...
ESPERAMOS QUE NÃO ESQUEÇAM TÃO CEDO!!!
Anjos da Guarda
O título é de música e letra de Leci Brandão

“Professores
Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele”

sábado, 21 de maio de 2011

Piso salarial

PREZADOS SENHORES PAIS e ALUNOS:

A PARTIR DO DIA 23 DE MAIO ( próxima SEGUNDA-FEIRA), NÓS PROFESSORES DA EEF GUSTAVO BARROSO ESTAMOS ADERINDO A GREVE PARA REIVINDICAR QUE O ESTADO DE SC PAGUE ( em DETERMINAÇÃO DA LEI STF ) O PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO.


 PARA TANTO ESTE ESTADO DE GREVE VAI TRANSCORRER POR TEMPO INDETERMINADO... QUALQUER ALTERAÇÃO SERÁ PUBLICADO NESTE BLOG ou EM QUALQUER FONTE DA IMPRENSA.

PRECISAMOS DO APOIO e UNIÃO de FORÇAS de TODOS.


SÓ TEREMOS RESULTADOS SE UNIRMOS FORÇAS...

ATT.

PROFESSORES DA EEF GUSTAVO BARROSO.

INDAIAL, 20 de MAIO de 2011.

"PAIS, ALUNOS, COMUNIDADE e PROFESSORES"



PARA SABER!!!

O dramático desabafo da professora

20 de maio de 2011



O depoimento da professora Amanda Gurgel foi dado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Vale para a situação da educação em Santa Catarina. Deveria ser exibida em todos os parlamentos, igrejas, clubes de serviço e colegiados. A educação só é prioritária na retórica política. De todos.




blog
Moacir Pereira


 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PISO SALARIAL

 
Reuniões e atos públicos marcam o primeiro dia de greve dos professores em Santa Catarina. Em Florianópolis, ações devem começar às 14h em frente à Catedral Metropolitana.

A greve dos professores começa nesta quarta-feira com reuniões dos comandos de greve para organizar o movimento. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, no último dia 11, em Florianópolis. Na Capital, o encontro acontece às 10h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) no Centro.

Atos públicos também estão marcados para esta quarta feira em todo Estado. A mobilização de Florianópolis será às 14h, em frente à Catedral Metropolitana. Em São José, no mesmo horário, uma caminhada que pretende bloquear ruas do município, sairá do Centro Multiuso.


Na terça-feira houve uma nova reunião entre governo do Estado e Sinte, mas segundo o sindicato, os professores saíram revoltados com o descaso da negociação.


Os professores querem que o Piso Nacional da Categoria, de R$ 1.187,97 , seja o salário inicial, pago sem a retirada de outros benefícios que estão na folha de pagamento. O governo concordou em pagar o piso mas somaria o salário base e os abonos para chegar ao valor, o que não é aceito pela categoria . O valor certo, segundo os professores, seria R$ 1.597, que soma o valor do piso mais os abonos.


DIÁRIO CATARINENSE

Total de visualizações de página