quarta-feira, 18 de maio de 2011

PISO SALARIAL

 
Reuniões e atos públicos marcam o primeiro dia de greve dos professores em Santa Catarina. Em Florianópolis, ações devem começar às 14h em frente à Catedral Metropolitana.

A greve dos professores começa nesta quarta-feira com reuniões dos comandos de greve para organizar o movimento. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, no último dia 11, em Florianópolis. Na Capital, o encontro acontece às 10h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) no Centro.

Atos públicos também estão marcados para esta quarta feira em todo Estado. A mobilização de Florianópolis será às 14h, em frente à Catedral Metropolitana. Em São José, no mesmo horário, uma caminhada que pretende bloquear ruas do município, sairá do Centro Multiuso.


Na terça-feira houve uma nova reunião entre governo do Estado e Sinte, mas segundo o sindicato, os professores saíram revoltados com o descaso da negociação.


Os professores querem que o Piso Nacional da Categoria, de R$ 1.187,97 , seja o salário inicial, pago sem a retirada de outros benefícios que estão na folha de pagamento. O governo concordou em pagar o piso mas somaria o salário base e os abonos para chegar ao valor, o que não é aceito pela categoria . O valor certo, segundo os professores, seria R$ 1.597, que soma o valor do piso mais os abonos.


DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página