sexta-feira, 10 de junho de 2011

Noticia retirada do blog de Moacir Pereira

Colombo vai se reunir com base parlamentar

10 de junho de 2011



Governador Raimundo Colombo vai se reunir com a bancada da tríplice aliança na Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira para inteirar todos os deputados do impasse existente sobre a greve dos professores da rede estadual de ensino.

A nota oficial que estava sendo anunciada para hoje será emitida sóna segunda-feira depois da reunião co os parlamentares, segundo informou esta noite o secretário de Comunicaçao, Derly Anunciação.


A histórica mobilização dos professores
A assembléia estadual do Sinte foi a maior já realizada em Santa Catarina. Contados 231 ônibus vindos de todos os pontos do Estado. 14 mil professores, repetiu Alvete Bedin. Faixas espalhadas pelas arquibancadas, cartazes, tudo enfatizando o cumprimento da lei e o pagamento do piso na carreira.
Professores aposentados, jovens, idosos, homens e mulheres, roupas de todos os tipos, mas uma impressionante unidade nos discursos e nos aplausos.
Força do coletivo que se projetou depois na aprovação unânime, braços estendidos com empolgação singular, aprovando a continuidade da greve e a entrega da nova proposta ao governo.
Bem organizada, som funcionando muito bem e depois uma manifestação ordeira e pacífica. Uma passeata como nunca se viu de uma só categoria profissional em Florianópolis, em extensão, vibração e, outra vez, unidade na ação.
O que vai acontecer agora ninguém ousa prever. Mas a união dos professores em torno de suas bandeiras é um fato novo a ser avaliado.
Se o governador Raimundo Colombo tinha olheiros na assembléia e na passeata, a assessoria não dorme tranqüila neste fim de semana.

Nova bomba para Colombo

10 de junho de 2011



Mais uma bomba financeira pode estourar no colo do governador Raimundo Colombo. O Supremo Tribunal Federal está julgando ação que pode resultar na garantia de reajustes anuais para servidores federais, estaduais e municipais. O ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo, reconheceu o direito do funcionalismo à reposição das perdas impostas pela inflação. Em Santa Catarina, os professores só tiveram abonos e os servidores aumento de 1% no início do governo. Reajuste linear não aconteceu. O ministro disse que a correção monetária anual dos contracheques dos servidores públicos está prevista no inciso 10o do artigo 37 da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página