Colombo apresentou nova proposta
2 de junho de 2011
Terminou há minutos a reunião do governador Raimundo Colombo com os dirigentes do Sinte. Ele apresentou uma proposta nova de salários dos professores,com pequena descompressão da tabela salarial. Prevê incorporação dos Prêmios Educar e Jubilar e unificação da regência de classe em 25%.
Os dirigentes do Sinte vão se reunir esta noite e amanhã para avaliar os números da nova tabela. Levarão uma contraposta ao governador em novo encontro no Centro Administrativo.
A reunião teve dois fatos extremamente significativos: o governo não impôs, mas propôs. Abriu negociação concreta. Aguardará a manifestação do Sinte.
A medida provisória que achatou os salários e implodiu a carreira do magistério está morta. Com a nova proposta,na prática, deixa de existir.
Sinte avaliará proposta com cautela
2 de junho de 2011
Os dirigentes do Sinte começam a examinar a nova proposta do governo esta noite. Com maturidade e bom senso certamente avaliarão todas as implicações, avanços e recuos, para dar uma resposta ao governador e, muito provavelmente, apresentar uma contra proposta. Isto é negociação, busca de entendimento.
É precipitado detonar a proposta sem estudo minucioso. Como é muito cedo para comemorações, salvo as duas vitórias políticas: o governador abriu espaço para negociação e a tabela achatadora de salários está morta.
Obrigada, professora Rosangela!
ResponderExcluirNós aqui de Mafra, em greve do magistério, estamos angustiados para saber as novidades, sempre esperando que as negociações terminem de modo satisfatório.
FILHA!
ResponderExcluirO GOVERNADOR JÁ EMITIU A DESASTROSA TABELA, QUE ACHATA DE VEZ O MAGISTÉRIO... VAMOS À LUTA! O QUE ELE PROPOS É UMA VERGONHA COMO DIZ BORIS CASOI...