quinta-feira, 2 de junho de 2011

FIQUE INFORMADO!!!

Colombo apresentou nova proposta

2 de junho de 2011


Terminou há minutos a reunião do governador Raimundo Colombo com os dirigentes do Sinte. Ele apresentou uma proposta nova de salários dos professores,com pequena descompressão da tabela salarial. Prevê incorporação dos Prêmios Educar e Jubilar e unificação da regência de classe em 25%.

Os dirigentes do Sinte vão se reunir esta noite e amanhã para avaliar os números da nova tabela. Levarão uma contraposta ao governador em novo encontro no Centro Administrativo.

A reunião teve dois fatos extremamente significativos: o governo não impôs, mas propôs. Abriu negociação concreta. Aguardará a manifestação do Sinte.

A medida provisória que achatou os salários e implodiu a carreira do magistério está morta. Com a nova proposta,na prática, deixa de existir.


Sinte avaliará proposta com cautela
2 de junho de 2011

Os dirigentes do Sinte começam a examinar a nova proposta do governo esta noite. Com maturidade e bom senso certamente avaliarão todas as implicações, avanços e recuos, para dar uma resposta ao governador e, muito provavelmente, apresentar uma contra proposta. Isto é negociação, busca de entendimento.

É precipitado detonar a proposta sem estudo minucioso. Como é muito cedo para comemorações, salvo as duas vitórias políticas: o governador abriu espaço para negociação e a tabela achatadora de salários está morta.

2 comentários:

  1. Obrigada, professora Rosangela!
    Nós aqui de Mafra, em greve do magistério, estamos angustiados para saber as novidades, sempre esperando que as negociações terminem de modo satisfatório.

    ResponderExcluir
  2. FILHA!
    O GOVERNADOR JÁ EMITIU A DESASTROSA TABELA, QUE ACHATA DE VEZ O MAGISTÉRIO... VAMOS À LUTA! O QUE ELE PROPOS É UMA VERGONHA COMO DIZ BORIS CASOI...

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página